quinta-feira, 9 de julho de 2015

Expectativa, tranqüilidade e confiança



Com seis jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Madureira empatou quatro e perdeu duas vezes. Com quatro pontos, o time precisa vencer para seguir com chances de classificação à próxima fase da competição, e por isso o técnico Toninho Andrade ratifica que o time segue confiante em conseguir reverter à atual situação. Em relação à participação vitoriosa obtida no Carioca deste ano, as mudanças feitas para o brasileirão ainda não fizeram o efeito esperado, o que não tira a confiança do treinador.

-É claro que quando se faz um bom campeonato como fizemos no Carioca sempre se cria uma expectativa positiva que o próximo grupo possa repetir a mesma coisa. Nós temos que melhorar o nosso aproveitamento dentro de casa, acho que o Madureira não tem jogado mal, tirando o jogo da Tombense, os outros jogos nós jogamos bem. Fora de casa temos obtido bons resultados, se tivéssemos vencido os jogos em casa hoje estaríamos entre os líderes da competição. disse.

SEM CULPA NAS MUDANÇAS

-Sabemos que essa mudança é uma coisa natural, mas não dá pra jogar a culpa somente em relação às mudanças, mas o importante que temos a consciência que sabemos que temos que melhorar e que uma hora essa vitória vai ter que chegar por aquilo que a gente está jogando. O problema é quando estamos empatando ou perdendo e seu time não te dá uma resposta positiva, mas o time está me dando isso, joga com expectativa de ganhar pra que a gente possa dar segmento ao nosso trabalho. Comentou.

JOGAR CONTRA O BRASIL, EM PELOTAS

-Olha, um confronto muito difícil contra uma das equipes que está na parte de cima da tabela e que vai voltar a jogar dentro de seu estádio com apoio de uma torcida maciça e a gente sabe que a torcida lá apóia bastante, mas essa é a dificuldade do futebol em qualquer série que você disputar, em você encarar jogos com extrema dificuldade e você encarar da melhor maneira possível. Temos que repetir as nossas boas atuações e superar as dificuldades. A gente sabe que vai ter que entrar pra fazer o nosso melhor, buscar um resultado positivo, e trazer ponto de lá, dentro de um processo de recuperação vai ser muito importante. Ressaltou.

CONFIANÇA, ALEGRIA E TRANQUILIDADE


-Quando o time te dá provas de que você tem condições de reverter, o trabalho flui. É claro que todo mundo aqui fica preocupado quando você não ganha; em um time que foi acostumado a ganhar, que ganhou bastante dentro do Campeonato Carioca então essa tensão aumenta ainda mais com você querendo retomar o caminho das vitórias. É nesse momento, manter a tranqüilidade, manter a alegria, porque o futebol acima de tudo é essa alegria, é manter essa confiança que a gente tem em nosso grupo, eles tem que ter confiança neles mesmo, eu neles e eles na comissão técnica para que a gente possa dar prosegmento no trabalho que eu reputo, apesar dos resultados não terem sido o que esperava, acho que o Madureira tem apresentado bons jogos. A alegria tem que continuar, a confiança tem que continuar e o trabalho tem que ser exatamente em cima disso, porque quando você vem com uma situação de dificuldade, quando você não ganha, e vê um temperamento triste, tenso, aí está na hora de você ligar o sinal de alerta e dá uma mudada em alguma coisa. Encerrou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário