quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Gerente do Madureira desabafa:


“O Madureira vai repetir a tradição”

Infelizmente para o futebol carioca, o Madureira foi rebaixado da Série C para a D do Brasileirão. Depois de um início de ano arrasador, sendo o melhor time entre os de menor investimento no Campeonato Estadual, o segundo semestre está sendo indigesto para o clube. A expectativa é a busca de fechar 2015 com o título da Copa Rio, e focar em recuperar o ritmo que ficou para trás no Cariocão. Para a campanha do clube no Brasileirão, o gerente de futebol, Luiz Cláudio, ressaltou a perda de algumas peças importantes, dizendo ainda que em alguns jogos o time não teve sorte.

-Na verdade, nós perdemos jogadores muito importantes daquela campanha vitoriosa do Carioca, jogadores que foram para equipes grande e jogadores que foram para fora do Brasil, como o Rodrigo Pinho. Com as dificuldades de sempre, financeira, a gente buscou montar um elenco qualificado, trouxemos alguns jogadores importantes, mas infelizmente os resultados não aconteceram. A gente, se levar em consideração que tivemos dez empates em dezoito jogos, nós tivemos praticamente o mesmo número de derrotas da Portuguesa, que está brigando pelo acesso. Disse.

ERROS COMETIDOS

-Cometemos alguns erros, e esses erros são para avaliação interna e a gente procurar, a partir desses erros, corrigir, para que a gente retome os caminhos da vitória, já na Copa Rio, e tentar fazer um Campeonato Carioca no nível próximo do que nós fizemos ano passado e no segundo semestre do ano que vem tentar fazer com que o Madureira retorne para a Série C. Comentou.

PLANEJAMENTO PARA 2016

-Acho que seria um erro a gente pensar no Carioca somente depois de disputar o brasileirão. Já estamos pensando no Carioca a algum tempo, estamos planejando o Carioca já a algum tempo. É claro que o foco era a gente permanecer na Série C, uma pena o Madureira não ter conseguido, na verdade nós não conseguimos, não podemos ficar procurando culpados, é um trabalho de equipe e a gente não conseguiu. Ressaltou.

RESTRUTURAÇÃO

-A gente tem pensado no dia a dia na  restruturação da equipe, pré-temporada para o Carioca, porque a gente precisa fazer uma campanha boa no Carioca, e isso já vem sendo feito a partir da eliminação no brasileiro, começamos a reformular o elenco, não estamos caçando nenhum culpado, apenas nós estamos dispensando alguns atletas que nós entendemos que não precisávamos contar com eles para o restante da temporada e para o Carioca do ano que vem e isso está sendo feito e a gente já está trabalhando para fazer um Campeonato Carioca nas tradições do Madureira. Comentou.

CATEGORIAS DE BASE    

-Bom, dentro de uma programação que a gente ir lançando esses jovens paulatinamente eu acho que é o futuro do futebol brasileiro. A gente vê o Fluminense lançando vários jogadores, e que estão dando resultados lá no profissional e porque o Madureira não pode fazer isso no Campeonato Carioca e na Série D? Disse.

ANTÔNIO CARLOS ROY

-Foi uma opção do presidente de trazer alguém com mais experiência na Copa Rio, é uma contratação pontual para esta competição e uma opção da presidência em trazer um profissional de experiência e que tem uma história no clube. Encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário