quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Toninho: “Não podemos mais perder jogador”
Técnico lamenta por lesionados, o que vem atrapalhando na preparação do time

Em sua preparação visando à disputa do Campeonato Estadual, o Madureira ainda não conseguiu repetir sua equipe considerada ideal. O elenco qualificado vai dando suporte para que Toninho Andrade consiga trabalhar. No empate com a Portuguesa, se viu um time bem postado taticamente, com jogadas inteligentes e com seu sistema definido. Mas todas as características não puderam ser apresentadas, pois apesar de ter sido um bom jogo treino, segundo o técnico do Madureira, Toninho Andrade, as pancadas estragaram a prática no Luso Brasileiro.

-Cara, o jogo treino foi bom, uma pena que foi estragado por algumas pancadas que na minha opinião totalmente desnecessárias. Eu nem sei como vai estar o Rodrigo Lindoso porque levou uma pancada forte no tendão. A nossa preocupação é o bom andamento do treino, não estamos preocupados em perder ou ganhar, se nós estivéssemos preocupados em perder ou ganhar eu nem ia criar uma exposição de treinar de manhã para a tarde enfrentar a Portuguesa.  Sinceramente eu só não acabei o treino porque eu tenho o maior respeito pela Portuguesa, pelas pessoas da Portuguesa, entendeu? Disse.

Da última vez que falou ao Furando a Rede, Toninho previu que em duas semanas estaria com seu time praticamente definido. Para o técnico do Tricolor Suburbano, isso só não foi possível devido às lesões de três importantes peças.

-O que acontece, nós tivemos algumas baixas que atrapalharam muito, nós perdemos o Galhardo, o Tavares e o Camacho. São três jogadores importantes que dão suporte a nossa equipe. Nós só conseguimos fazer um jogo treino taticamente encorpado só sem o Camacho os outros infelizmente não. Mas é bom pra gente poder avaliar também, porque é uma coisa que pode acontecer durante o campeonato estadual; então é assim, a gente tem feito bons jogos-treino com equipes muito qualificadas. A Portuguesa é uma equipe que, pelo que eu vi e pelos jogadores que tem, vai brigar pelo título do campeonato, pelo que a gente conhece da segunda, pelo que a gente conhece dos jogadores que estão aqui. Então o nosso objetivo é exatamente esse, se fosse um time qualquer com certeza não teria ido fazer o treinamento.  Acho que a Portuguesa tem um plantel qualificado, acabamos fazendo um bom treino. Essa situação de entrosamento acabou sendo atrapalhada pelo fato do que já falei, do Camacho, Tavares e Galhardo terem se lesionado. Comentou.

Enquanto não inicia a competição, o Madureira segue sua preparação. O próximo adversário será o America, em outro bom compromisso preparatório e que promete exigir da equipe comandada por Toninho Andrade.

-Mas é assim, a gente vai seguir, no próximo sábado (24) será um jogo-treino contra o America, e a gente espera que tenha o mesmo nível do que teve contra a Portuguesa, só que sem pancadaria, porque o nosso objetivo é o treinamento, estamos a dez dias de estrear no campeonato e a gente não pode perder nenhum jogador nesse momento. Encerrou.


O Madureira estréia no Campeonato Estadual contra o Bangu, em Moça Bonita, dia 31 de janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário